Peanut
Existem duas versões na Web explicando sobre a origem desse objeto de desejo entre os amantes das motos modificadas. Quer dizer, daqueles que curtem as HDs. Vou reproduzir a versão mais aceita pela própria marca.
História
Muitos acham que todo tanque de Sportster é o peanut original, quando na verdade eles são releituras com maior capacidade.
O tanque vinha originalmente no modelo S, uma moto de baixo custo da Harley-Davidson, que era na verdade uma DKW 125cc.
Logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, DKW fábrica de motocicletas da Alemanha foi colocado em uso pela Harley-Davidson como parte das reparações de guerra dos EUA, iniciando a produção em 1948.
A pouca capacidade fazia sentido na época, já que ela atingia apenas 64km/h de velocidade máxima e podia rodar mais de 200km com esses 7 litros.
Curiosidade
A fama desse tanque veio com a febre das choppers nos anos 60 e 70, onde muitas Harleys eram montadas praticamente do zero, usando peças de outros modelos. O visual minimalista do tanque combinava com as motos da época, e acabou virando um ícone entre os customizadores e entrou para o inconsciente coletivo da marca.
Sportster 48
Equipando pela primeira vez uma motocicleta Harley-Davidson® em 1948 — e servindo de inspiração para o nome do modelo Forty-Eight® —, o belo tanque de combustível estilo Peanut continua forte, com um tom tradicional combinado a uma atitude moderna.
Então é isso! Espero ter ajudado.
Referências
www.motorcyclespecs.co.za
www.olddogcycles.com
www.harley-davidson.com
imagens da Web
Então é isso! Espero ter ajudado.
Referências
www.motorcyclespecs.co.za
www.olddogcycles.com
www.harley-davidson.com
imagens da Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário