domingo, 22 de fevereiro de 2015

A Origem: Gas Tank Peanut

Peanut


   Existem duas versões na Web explicando sobre a origem desse objeto de desejo entre os amantes das motos modificadas. Quer dizer, daqueles que curtem as HDs. Vou reproduzir a versão mais aceita pela própria marca. 

História

   Muitos acham que todo tanque de Sportster é o peanut original, quando na verdade eles são releituras com maior capacidade. 

   O tanque vinha originalmente no modelo S, uma moto de baixo custo da Harley-Davidson, que era na verdade uma DKW 125cc.


   Logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, DKW fábrica de motocicletas da Alemanha foi colocado em uso pela Harley-Davidson como parte das reparações de guerra dos EUA, iniciando a produção em 1948.



   A pouca capacidade fazia sentido na época, já que ela atingia apenas 64km/h de velocidade máxima e podia rodar mais de 200km com esses 7 litros.

Curiosidade

   A fama desse tanque veio com a febre das choppers nos anos 60 e 70, onde muitas Harleys eram montadas praticamente do zero, usando peças de outros modelos. O visual minimalista do tanque combinava com as motos da época, e acabou virando um ícone entre os customizadores e entrou para o inconsciente coletivo da marca.


Sportster 48

   Atualmente a Harley lançou a Forty-Eight com  uma versão quase idêntica ao Peanut clássico.


   Equipando pela primeira vez uma motocicleta Harley-Davidson® em 1948 — e servindo de inspiração para o nome do modelo Forty-Eight® —, o belo tanque de combustível estilo Peanut continua forte, com um tom tradicional combinado a uma atitude moderna.

Então  é isso! Espero ter ajudado.

Referências

www.motorcyclespecs.co.za
www.olddogcycles.com
www.harley-davidson.com
imagens da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário