quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bicicletas Lowrider




História

   As bicicletas Lowrider apareceram pela primeira vez na década de 1960 nos Estados Unidos. As crianças copiaram o trabalho nos carros lowrider em suas bicicletas, geralmente começando com bicicletas comuns. Isto permitiu que aqueles que eram jovens demais para dirigir um carro, tivessem um veículo personalizado. Em 1963, Schwinn foi a primeira empresa a lançar uma muscle bike, sob a forma de Sting Ray.

   Eddie Munster 's Bikes, criado por George Barris e Skip Barrett de Barris Kustom Industries, é considerado por alguns, o responsável pela popularidade das bicicletas lowrider.
   A loja de bicicletas lowrider de Manny em Compton abriu em
1974. Manny é a loja mais influente de bicicletas lowrider de todos os tempos. Manny, na verdade, ensinou a um de seus amigos a cultura das bicicletas lowrider. Esse amigo, mais tarde, abrir F & R que iria copiar partes de Manny e depois vendeu as peças por atacado em todo o mundo. Desde 1968 Manny trabalha com bicicletas lowrider em toda a cidade de Compton. Toda a história das bicicletas lowrider leva a Manny como sendo o pioneiro da cultura.

Bicicletas


  Algumas marcas de bicicletas são populares entre os construtores lowrider. A mais conhecida delas é a americana - Schwinn Sting-Ray (geralmente 20 ", mas 16" e até mesmo 12 "tambem são usados) e na Austrália as Malvern Star Dragsters. Outro favorito é a Iverson Dragstripper, que contou com um corpo longo "tubo de escape" que lhe dava um aspecto distinto.

   A nova tendência lowrider também está relacionada com a tendência Cruiser ou Beach Cruiser. 


Modificações
   As características básicas ou clássicas de uma bicicleta lowrider (a maioria dos acessórios são em cromo altamente polido ou em ouro) são:

Daytons Babys - como as jantes de carro, eles são mais-enraiado - 144 raios
cromados por roda é de costume - e o pneu com perfis branco;
Assentos banana;
Estofamento personalizado;
Sissy bar personalizado;
Ape hanger ou Schwinn - tipo "Springer" - "old school";
Pára-lamas;
Volante.
Algumas modificações personalizadas incluem garfos torcido, raios ou guidão, que são conhecidos como "gaiolas" (tiras de metal retorcidos que se assemelham a uma gaiola de pássaro). Muitas bicicletas também apresentam quadro personalizado, como tanques e saias que são a adição de folhas de metal, geralmente soldadas sobre a armação para dar-lhe um olhar "preenchido". Algumas bicicletas lowrider tem cilindros hidráulicos set-up na suspensão para se  assemelhar a altura dos automóveis lowrider.



Triciclos Lowrider


   Alguns bicicletas lowrider são transformadas  em triciclos lowrider , permitindo-lhes sentar muito mais perto do chão.

O espaço entre as duas rodas traseiras é muitas vezes usado para montar, um " boombox ", ou até mesmo bombas hidráulicas para suspensão a ar.  

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