quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lowriders

     

     Para muitas pessoas, lowriders são mais do que carros. "Lowrider" não se refere apenas a um tipo de carro, mas também a uma pessoa ou estilo de vida. Pessoas que se dizem lowriders, típicamente possuem e mostram seus carros e seguem a linha da cultura hip-hopLowriders como uma tendência, começou em comunidades mexicanas-americanas e Chicano em Southern CaliforniaMais tarde, os carros se tornaram populares nas comunidades afro-americanas urbanas. Hoje, lowriders são uma parte da cultura hip-hop, aparecendo em vídeos de música e influenciam as tendências de design de automóveis. Lowriders de estilo Original ainda persistem nas comunidades do sul da Califórnia. 
     

Modelos de Lowrider 

     Um lowrider é um carro ou caminhão que teve sua suspensão modificada para que ande mais perto do chão. Modelos populares para a modificação incluem Chevrolet Impalas da década de 1960, bem como 1970 e 80 Chevrolet Monte Carlos, Buick e Oldsmobile Cutlass Regals Supremes. Clássico 1950 e 60 de Ford e Chevy caminhões, bem como o Chevy El Caminos também são populares.  

1961 Chevrolet Impala SS Convertible

     Além de sua suspensão rebaixada, os lowriders, muitas vezes apresentam trabalhos de pintura chamativos, ornamentando jantes e grandes sistemas de som. 






      Alguns lowriders modificam ainda mais as suas suspensões, permitindo que o carro vá para cima e para baixo - algo que é conhecido como dancing ou hopping (a dança ou de salto).  

O lowrider Chevrolet em uma competição de dança em Los Angeles.





            Andam também em 3 rodas (Three Wheel Motion).




Características dos Lowriders 

     Mas um lowrider é muito mais do que apenas um carro com uma suspensão rebaixada. Quais são algumas outras mudanças que fazem um carro modificado chamar a atenção? Vamos dar uma olhada em exteriores e interiores lowrider.

     A pintura também é extremamente importante para completar o olhar de um lowrider. Como regra geral, pintura em lowriders é chamativa. As cores brilhantes que quase nunca seriam vistas em qualquer showroom de carros são comuns. Várias cores em um único carro, bem como pinstriping (listras finas utilizados para melhorar as linhas de um carro ou de forma) são técnicas que os proprietários lowrider usam para tornar seus carros destaque. Alguns lowriders apresentam pintura metalflake. O metal reflete a luz extra, dando ao carro um olhar de bola brilhante de discoteca.






     A maioria dos lowriders têm interiores simples para manter o foco sobre o carro exterior, mas estes Chevy El Camino e Chevrolet Impala, quebraram a regra.



    
Vida Lowrider

 Suas modificações, os  tornam um pouco mais difícil de conduzir do que outros carros. 

     Se a suspensão é ajustável, ele usa mangueiras para levantar ou abaixar o carro, e dessas mangueiras podem surgir um monte de vazamentos.Fazer um hop ou dance parece legal, mas é realmente muito duro para o carro (é como pular para cima e para baixo várias vezes sobre uma superfície dura, danificando as articulações de uma pessoa ou ossos).



     Estradas irregulares e redutores de velocidade são particularmente difíceis para lowriders, a menos que o carro tem uma suspensão ajustável de altura. Um carro com uma suspensão rebaixada (ou uma suspensão ajustável na posição abaixada) não tem o espaço para a suspensão se mover, quando se encontra uma lombada ou buraco na estrada. Isso deixa o carro vulnerável a raspar seu chassi, ou tudo debaixo do carro. Raspando o chassi repetidamente, pode levar a alguns danos caros para os lowriders, como o sistema de escape e longarinas.



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário